VALIDAÇÃO DE RECORTE RACIAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO (CA)

08/12/2022 14:59

Em 30 de agosto de 2022, o Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou a Resolução Normativa n° 168/2022/CUn, com a finalidade de promover o ingresso e a permanência de estudantes negros(as) (pretos[as] e pardos[as]), indígenas e quilombolas no Colégio de Aplicação (CA) e no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) do Centro de Ciências da Educação da UFSC; foram vários anos de sonho e trabalho, das equipes do CA e NDI. Em 17 de outubro ainda deste ano, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), publicou o EDITAL Nº 06/NDI/2022; dois dias após, em 19 de outubro, o Colégio de Aplicação (CA) publicou a sua portaria; os dois principais passos para a efetivação da política de ações afirmativas com recorte racial, na Educação Básica, foram dados. Hoje, nós da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (PROAFE) estamos dando mais um importante passo ao publicar a portaria que irá orientar a Validação das Declarações dos responsáveis pelas crianças e adolescentes que foram comtemplados com o sorteio das referidas vagas.

Para ter acesso a Portaria, clique aqui.