Perguntas Frequentes Quilombolas

Informações sobre Validação de Autodeclaração de candidatos quilombolas
O que devo enviar para o procedimento de validação?
1 . Documento de identificação do candidato (foto frente e verso);

2 . Autodeclaração de quilombolas impressa e assinada pelo candidato;

3. Documento comprobatório de residência/pertencimento às comunidades remanescentes de quilombo assinado por 3 (três) autoridades de Associação Quilombola reconhecida pela Fundação Palmares, com os respectivos contatos telefônicos das 3 (três) autoridades. Este documento precisa ser original ou cópia autenticada em cartório ou apresentar cópia da identidade das 3 lideranças, frente e verso para comparação da autenticidade das assinaturas.

A comissão poderá, caso necessário, solicitar aos candidatos que enviem outros documentos ou que participem de entrevista on-line por videoconferência.

Atenção: estes são os documentos necessários apenas para o procedimento de validação. Esteja atento à Portaria de Matrícula referente à sua chamada, pois ali constam todas as informações e demais documentos necessários para a efetivação da sua matrícula na UFSC!
Como enviar os documentos?
Todos os documentos devem ser enviados pelo CAGRWEB.
Onde encontro os formulários?
Você encontra os formulários aqui.Escolha a autodeclaração de acordo com a sua modalidade de ingresso na UFSC (cotas PPI ou processo seletivo de vagas suplementares)

Em caso de dúvidas, entre em contato em: quilombolas.saad@contato.ufsc.br